"A guitarra é a única coisa da minha vida que não ferrou comigo."
Dave Mustaine

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

No ar...

LED ZEPPELIN ANUNCIA SHOW DE RETORNO. E lá vem a imprensa com mais um grande estardalhaço. Eu, que sou fã da banda, me sinto bastante à vontade para dizer isso.
Já há algum tempo vivemos nesse revival de bandas. Foi assim com o Cream, com o Genesis, The Police, Pink Floyd, Queen e muitas outras - jamais conseguirei me lembrar de todas. Em comum entre essas bandas está o erro na classificação do evento – HOUVE RETORNO? Claro que não. Nós tivemos eventuais reuniões, em sua grande maioria, temporárias e com fins filantrópicos (sociais ou pessoais). Não pensem que eu me preocupo com isso. Na verdade eu não estou nem aí para o fato deles usarem do prestigio como banda para levantar uma renda extra (para os que não se lembram, uma das razões para “volta” do Cream foi a dificuldade financeira em que vivia o baixista Jack Buce).

Como todo fã, eu também gosto de ver as bandas que curto “inteiras” em cima de um palco, mas no caso Zeppelin, a preocupação é por eles. Em 1994 a dupla Robert Plant e Jimmy Page lançou o CD “No Quarter”, projeto acústico da MTV, que trás um show não mais do que sem graça. Anos antes, mais precisamente no Knebworth de 1990, temos o show de um Robert Plant que já não conseguia mais atingir aquelas agudas notas, acompanhado de um Jimmy Page (sim, um dos meus heróis) que não se preocupou nem em afinar a sua guitarra.
Como todo problema é pouco, um dos convidados especiais é o brilhante e controverso Pete Townshend (The Who). Há alguns anos, em uma entrevista, Pete se demonstrou irritadíssimo ao ter sua banda The Who comparada ao Led Zeppelin, que segundo ele não passava de lixo. Em uma entrevista no ano passado, o mesmo Pete Townshend disse que não gosta de assistir “roqueiros velhos em clima autocongratulatório”, complementando ainda com a pérola: “Não quero sair para assistir a Bob Dylan. Não quero sair para ver um show dos Stones. Eu não pagaria para assistir ao The Who, nem mesmo com as canções novas”...

Com tudo isso, eu espero estar completamente errado para que o mundo possa ver aquele Led Zeppelin que se imortalizou na década de 70.
Quem estiver afim e com grana, será um único show, a ser realizado em Londres no dia 26 de novembro deste ano. O Zeppelin se apresentará formado pelos seus membros remanescentes (Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones) acompanhados do baterista Jason Bonham, filho de John Bonham, falecido em 1980. A performance acontece como homenagem ao fundador da gravadora Atlantic Records, Ahmet Ertegun, falecido no ano passado. Além de Pete Townshend, participará também como convidado o ex-Rolling Stones Bill Wyman.
Nos resta agora aguardar e torcer para que tudo dê certo.

4 comentários

Carol Bonando disse...

acho q conheço bastante gente já no RJ, e posso garantir q 80% destes cariocas, confirmam q o RJ nao é mais a cidade maravilhosa desde há mt tempo, aliás os mais velhos até ousam me contar qnd é q deixou de ser e contam velhas histórias, longaaaaaas até hehehe.
mas enfim, cada um pensa de um jeito, acho q RJ é maravilhoso pra a elite, para a nata... só vejo pobres trabalhando demais e ganhando de menos, curtindo uma praia lotada, catando latinha, filhos maconheiros pelas ruas, meninas chupando pirulito por 5 reais, nao q em outros lugares isso nao exista, mas aki tornou-se explícito demais nao pq kerem arrancar essa máscara social, mas pq existe demasiadamente!
pense um pouco e verá q mt do q vc diz, foi produzido por outros q kertem q vc acredite q o RJ é maravilhoso pra vc continuar fodido!!!

Carol Bonando disse...

olá, postei coisa nova, espero q dessa vez vc goste...
nao sei, essa coisa de intriga da oposição, briguinha d estado, acho tão medíocre heuaheuaeh, mas td bem, bom q não somos assim nao é cláudio?
abraço
carol

Carol Bonando disse...

oieeeeeeeee nossa estamos sumidos por aki hein?
apareça
bjsss

Douglas disse...

Um quibe, por favor"

Postar um comentário