"A guitarra é a única coisa da minha vida que não ferrou comigo."
Dave Mustaine

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Não é Vírus... é BOB DYLAN!!!

Definitivamente, os dinossauros que inventaram e reinventaram o Rock'n'Roll resolveram gritar: "ESTAMOS VIVOS". Depois de um ano de 2007 movimentado por lançamentos de coletâneas, DVD e alguns tributos, Robert Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan, resolveu que em 2008 fará uma visita aos amigos brasileiros.

Ainda sem data, local e valores definidos, a promessa é de dois shows no mês de março, que acontecerão no Rio de Janeiro e em São Paulo. Essa será a quarta visita que o "criador" do Folk Rock fará ao Brasil e os detalhes finais já estão sendo fechados pela produtora Mondo Entretenimento.

Bob Dylan já teve momentos marcantes em solo tupiniquim. Sua primeira passagem foi no extinto festival Hollywood Rock de 1990, voltando em 1991 para uma turnê que passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre e, posteriormente, em 1998 fazendo a abertura do show dos Rolling Stones, com direito a um clássico dueto em "Like a Rolling Stone".

Apesar das poucas informações, é certo que essa seqüência de shows aponta para um trabalho de marketing com a finalidade de promover a obra de Dylan. Recentemente, foi divulgada uma campanha onde a gravadora Columbia Records promove uma futura coletânea através de um diferente meio: o E-CARD.
O e-card funciona através de um e-mail que reúne cumprimentos personalizados, links do site e formulários para compra on-line. Nesse e-mail, que vem com o título "Bob Dylan tem uma mensagem pra você", um clipe toca "Subterranean Homesick Blues" com a imagem de Bob Dylan em um beco exibindo cartões com passagens da letra da música. Existe ainda uma segunda versão que circula pela internet onde os destinatários podem modificar as palavras nos cartões e no vídeo, podendo reenviá-los aos seus próprios contatos.

Esse novo meio de divulgação ainda divide opiniões entre os analistas de marketing. Há quem veja isso como uma inovação que atingiria um público mais jovem, em contrapartida, críticos afirmam dúvidas em relação ao efeito desse processo dentro do objetivo final, que é a "venda" do artista.

De qualquer maneira, posicionar um nome é sempre válido, desde que este valha alguma coisa.

2 comentários

Lobotomia disse...

É meu caro, a Indústria Cultural está aprendendo a jogar...Com relação a Dylan, sem comentários, o cara merece todo respeito e reconhecimento por tudo que fez e ainda representa, como artísta e também como pessoa.

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Postar um comentário