"A guitarra é a única coisa da minha vida que não ferrou comigo."
Dave Mustaine

sexta-feira, 28 de março de 2008

Esse é mineirinho mesmo!!!

Ao longo dos anos, com as constantes crises envolvendo gravadoras e artistas, o surgimento de pequenos selos se tornou a melhor alternativa para todos os profissionais ligados à música. Hoje o selo musical já está tão bem instalado que deixou de ser novidade.

Acontece que, há algum tempo, o formato de selo musical vem deixando de ser ferramenta de novos artistas para passar a carregar muitos ilustres entre os seus (em todo o mundo). O mais novo sujeito a invadir essa fatia dispensa apresentações: MILTON NASCIMENTO.

Quando deixou a Warner Music, após o lançamento do álbum Pietà (2002), Milton resolveu que seu próxima passo deveria ser criar o próprio selo, algo que o possibilitaria de lançar não só seu material pessoal, como também novos talentos merecedores de uma chance. Assim surgia o embrião do que se chamaria Nascimento Music.

Em 2005, com distribuição feita pela EMI, Milton Nascimento lançou, já com a marca Nascimento Music, o seu CD duplo intitulado Maria Maria/Último Trem e o DVD A Sede do Peixe. Três anos se passaram e agora o selo inaugura com uma nova artista.

Aconteceu nesta última quinta-feira dia 27/03, no Mistura Fina em Ipanema, o show que marcou o lançamento da cantora Marina Machado pelo selo. Marina é uma velha conhecida de Milton, tendo o acompanhado por quatro anos em diversos shows.

A responsabilidade de Marina é grande, afinal, além de carregar nas costas o nome de um dos artistas mais populares do país, ela terá que se fazer valer à pena, visto que os recursos destes pequenos selos são limitados.

Agora é hora de torcer para que o Nascimento Music se fortaleça e crie novas possibilidades a todos aqueles que sonham em viver de música... de alguma forma.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário