"A guitarra é a única coisa da minha vida que não ferrou comigo."
Dave Mustaine

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Uma grande PIADA

A falta de imaginação nos dias atuais está mesmo bastante aflorada. Foi postada essa semana no site AllYourTV.com a notícia de que a banda norte-americana Guns N’ Roses traria a “grande novidade” de transformar em Reality Show a gravação de seu próximo álbum. Segundo o site, Axl Rose já estaria em negociação com executivos de um canal americano de TV para a produção deste programa que abordaria a criação e o lançamento do álbum: CHINESE DEMOCRACY... é isso mesmo. Vamos então relembrar a(s) história(s).

HISTÓRIA 1:

O álbum Chinese Democracy já é um velho conhecido nosso. Famoso por estar sendo adiado há quase 10 anos (começou a ser gravado em 1997, com single em 1999 e lançamento previsto para 2002, adiado por várias vezes até os dias de hoje), o disco que já custou cifras em torno de 13 milhões de dólares (um dos mais caros da história), com certeza hoje representa o maior prejuízo que uma gravadora poderia ter. É o contraponto do velho ditado que diz que muitas vezes “menos é mais”...
Eu já tenho dúvida se esse álbum realmente existe ou se é mais uma daquelas lendas urbanas.

HISTÓRIA 2:

Cadê a novidade??? Esse tipo de Reality Show já está perto de completar 40 anos de idade. Para quem não sabe ou não se lembra, em 1969 os Beatles fizeram a mesma coisa com o álbum Let It Be. Todo o processo, que incluía filmá-los compondo, tocando, produzindo e gravando, acabou se tornando uma das passagens mais tensas da banda. No filme de mesmo nome é possível ver os conflitos que aquilo gerava dentro do grupo. O resultado foi um álbum engavetado por mais de um ano e que só foi lançado em 1970 por cumprimento contratual... e contra a vontade de Paul McCartney.
Para que se tenha uma idéia do que isso representou, Paul brigou por 30 anos para relançar o álbum sem o “Wall of Sound” do produtor Phil Spector. Isso aconteceu em 2003 com o álbum Let It Be Naked, que veio como eles achavam que deveria ter sido lançado.

Agora, refletindo a partir de todos esses acontecimentos, eu tenho quase a certeza de que se Chinese Democracy realmente existir, os fãs do Guns vão ter que esperar ainda uns bons 30 anos por ele!!!

4 comentários

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leonardo Zulluh disse...

É a lenda da Iara...
Garanto pra vc q quando sair esse álbum a crítica "especializad" ainda vai elogiar! Quer apostar!!! rsrsrsrsrsr

Lobotomia disse...

O Axel morreu e não sabe. Ele devia assumir o romance com o Sebastian Bach.

Carol Bonando disse...

Olá, tem uma história nova...
vai la no meu blog e participe!!!
bjs

Postar um comentário