"A guitarra é a única coisa da minha vida que não ferrou comigo."
Dave Mustaine

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um bando de chatos...

Eu gosto de polêmica, quem me conhece sabe disso. Ontem, “folheando” virtualmente o Globo.com, encontrei uma matéria intitulada “Chico Buarque é um chato” .

Nessa hora eu pensei: “Genial, alguém com coragem”.

Num mundo repleto de “fazedores de média”, onde não basta às pessoas se preocuparem em ser politicamente corretas, mas ainda policiam e podam idéias alheias, um cara que chega sem medo de ser enforcado com a própria língua merece todo o meu respeito... me fez até lembrar a postura dos Rockstars das décadas passadas.

Mas quem era esse homem corajoso? Na verdade não era apenas um, mas 2 caras: Lobão e Nelson Motta.

Nessa matéria postada no Blog Máquina de Escrever, do G1, pelo escritor e jornalista Luciano Trigo, vemos Lobão e Nelson Motta soltando o verbo em cima de nomes como João Gilberto, Roberto Menescal, Carlos Lyra e Agnaldo Timóteo (a quem Lobão chamou de tremenda bichona), além de Chico Buarque, é claro.

Independente de opiniões, vale à pena dar uma lida clicando aqui.

... e eu também acho o Chico Buarque um chato!!!

5 comentários

AO disse...

Inveja é foda!!!! Tá parecendo aquele personagem chato do Zorra: "Eu queria..." rsrs

O cara foi parceiro de Tom Jobim. Pode ser chato, mas tem talento e faz sucesso.

Anônimo disse...

Eu gosto das letras do Chico.
Mas cantando é um chato.
Mas quem é Lobão pra falar de alguém....UM CHATO, e de galocha.
Já Nelson Mota pode falar....o cara entende do meio.
Os outros todos da Bossa Nova, pode juntar e mandar pro mar, de barquinho, sem volta....rs

Anônimo disse...

Cara, O Chico tem muita importância sim, quem o transformou num chato foi a mídia politicamente correta. Agora, o cara canta mal, sem dúvida nenhuma.
Quanto ao Lobão, é um personagem que o tempo está tratando de esgotar.Já o Nelson Mota tá ficando velho. Escuta a coluna dele na MPB FM, um porre...

Claudio Nascimento disse...

Eu sabia que isso ia virar polêmica, hahaha

Lá vai a minha opinião:

Eu acho o Lobão um dos caras mais importantes dentro do movimento rock nacional. Uma personalidade forte (rocker), escreveu belas músicas, foi inclusive parceiro de Cazuza (adorador da Bossa) e é muito bom músico.

Na minha visão, faltam pessoas como ele, que falem, independente de concordarmos ou não.

Na semana passada humoristas pararam o pessoal do NX Zero e perguntaram o que eles achavam da música da Cláudia Leitte, se tinham CD dela, e os caras mandaram o "jack" e fugiram.

Eu mesmo tenho minha lista de chatos, que vai de Roberto Carlos à Padre Marcelo, passando inclusive pelo Chico Buarque... que aliás, com suas músicas não me comove em nada.

Eu admiro pessoas como Lobão e Motta, sem pudores para criticar.

A verdade é que a mesma "mídia" que transformou Lobão em um rebelde sem causa, tranformou Roberto Carlos em Rei, Chico Buarque em poeta, Padre Marcelo cantor...

Alguns acreditam na mídia, outros têm opinião.

Carol Bonando disse...

hueahuea é verdade a midia transformou todo mundo em alguma coisa, será q um dia terei uns milhoes por conta da midia?ehuaheuahueh
agora, sobre o nxzero e a clauda leite, nao entendi direito! heuaheuah
Chico é um puuuta compositor neh, mas a voz é meio assim neh, frakinha, mas é o jeito dele cantar e é o que faz a musica ser mais MPB, mais legal ainda... eu gosto... ele pode estar meio arrogante por conta da fama, de saco cheio diria, de tanta fama, de tanta midia, sabe?
o cara lutou contra a ditadura meu, só por este motivo, ele pode cantar do jeito que quiser...
sinceramente, se eu tivesse o poder da palavra que ele teve cantando na ditadura, com certeza eu estaria cagando pra muita gente hoje, como ele caga.
sobre o lobao e nelson, nem manjo nada, nao ouço nada deles, nao conheço mesmo!

Postar um comentário