"A guitarra é a única coisa da minha vida que não ferrou comigo."
Dave Mustaine

segunda-feira, 11 de junho de 2007

John Fogerty: The Long Road Home In Concert

Para quem não reconhece o nome, John Fogerty foi o cantor, compositor, guitarrista e co-fundador de uma das bandas mais populares das décadas de 60 e 70, o Creedence Clearwater Revival, que era integrada ainda por Tom Fogerty (falecido em 1990 em decorrência da Aids), Doug Clifford e Stu Cook. A banda acabou, mas Fogerty nunca parou e a prova disso está nesse excelente DVD que apresenta clássicos de sua carreira solo e da banda que o projetou para o mundo.

Como sempre acontece, John Fogerty: The Long Road Home In Concert ainda não possui uma edição nacional, mas nos dias de hoje isso não chega a ser um problema. O DVD importado pode ser encontrado com facilidade em diversas lojas do ramo.

No show gravado em 2005 no lendário Wiltern Theater, Los Angeles, John Fogerty mostra que a maturidade dos seus mais de 60 anos não comprometeu em nada sua voz cortante. Com um repertório que mescla o bom e velho Rock’n’Roll com o Country Rock, podemos ouvir canções atuais, como “The Old Man Down The Road” e “Deja Vu (All Over Again)” em meio aos hits “Wholl Stop The Rain”, “Lodi”, “Down On The Corner”, “Rockin All Over The World” e “Proud Mary” (canção que ficou ainda mais conhecida na década de 70 ao ser interpretada por Elvis Presley).

Quem nunca se pegou cantando em um dos bares da vida: “I Want to know, Have You Ever Seen The Rain?” ? Por isso não podemos deixar de citar a música que talvez seja o maior sucesso do Creedence no Brasil - “Have You Ever Seen The Rain?”. Pela primeira vez, John Fogerty incluiu em um DVD oficial de sua carreira solo uma performance ao vivo desse clássico.

Aproveitando essa onde revival, muitas pessoas devem se perguntar: “O Creedence tem volta?”. Para quem espera por isso a notícia não é muito boa. Em recente entrevista, Doug Clifford e Stu Cook se manifestaram a favor de uma reunião do grupo, ressaltando inclusive que os motivos que os levaram a separação já foram superados, porém, John Fogerty não se mostrou muito favorável a esse reencontro.

É importante esclarecer também que Creedence Clearwater Revival e Creedence Clearwater Revisited (que passou em turnê pelo Brasil) são duas bandas diferentes. Creedence Clearwater Revisited se trata de um projeto encabeçado por Clifford e Cook onde eles tocam sucessos da banda original.

Já que não podemos esperar muito por essa volta do Creedence aos palcos, o negócio é passar o tempo curtindo esse registro impecável de John Fogerty... e quem sabe um dia ele nos faz uma visita.

2 comentários

Carol Bonando disse...

Olá!
Quanto tempo em?
Estamos sumidos ou foi impressão?
Estou gostando das coisas que você está escrevendo, mas não estou gostando da sua ausência no meu blog. Sei que escrevo de vez em nunca, mas podia ser mais lord... entrar, ler, comentar!
Pois sim?
Logo mais, nos veremos.

Anônimo disse...

Gostaria de deixar claro aí, mas não por uma questão de preconceito pessoal, mas por conta do preconceito social de que os portadores de Aids são vítimas, que Tom Fogerty morreu em decorrências de transfusões de sangue contaminado nos anos 90.

Postar um comentário