"A guitarra é a única coisa da minha vida que não ferrou comigo."
Dave Mustaine

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Torci muito... e deu certo

No último mês de setembro, publiquei neste blog uma matéria intitulada “No ar...”, onde eu deixava transparecer a minha preocupação em relação à “reunião” do Led Zeppelin. O show, que inicialmente seria no dia 26 de novembro e que acabou sendo remarcado para o dia 10 de dezembro devido a um acidente sofrido por Jimmy Page, era cercado de uma expectativa que poderia ser frustrante.

Felizmente eu errei e tudo deu certo. Hoje, um dia depois do grande show, a imprensa mundial acordou exaltando a apresentação do Led. Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e Jason Bonham (filho do baterista John Bonham, falecido em 1980) subiram ao palco do O2 Arena, em Londres, onde tocaram por 2 horas para um público sortudo de 20 mil pessoas. Havia gente de todos os lugares da Europa e do mundo pagando verdadeiras fortunas para testemunhar esse acontecimento.

Fãs e admiradores que puderam presenciar esse grandioso evento comentaram que apesar da banda ter abandonado as velhas calças apertadas e camisetas abertas e ter diminuído a correria em cima do palco (é de se esperar, quando se fala em sessentões), a energia continuou a mesma.

No repertório não faltaram os clássicos. Abaixo o set list do show para dar aquela “água na boca”:

Good Times, Bad Times
Ramble On
Black Dog
In My Time Of Dying
For Your Life
Trampled Under Foot
Nobody’s Fault But Mine
No Quarter
Since I’ve Been Losing You
Dazed And Confuse
Stairway To Heaven
The Song Remains The Same
Misty Mountain Hop
Kashmir
Whole Lotta Love (Bis)
Rock And Roll (Bis)


P.S. : Gostaria de mandar um abraço ao “amigo” Sr. Álvaro Pereira Jr., Chefe de Redação do “Fantástico”, que no dia 03 de dezembro publicou no Globo.com o infeliz comentário “A volta do Led Zeppelin - A má notícia do ano. Ninguém precisa ou merece.”.

1 comentário

Raquel Faillace disse...

Desse jeito você vai ter que mudar de profissão... Escritor, articulista, colunista ou até mesmo jornalista! Parabéns meu caro, ótimo trabalho e belos textos!

Faillace

Postar um comentário